O Sporting deixou-se empatar pelo Rio Ave em Alvalade e Leonardo Jardim referiu que viu duas parte distintas no encontro da quinta jornada.
«Há duas partes distintas. Na primeira fomos superiores, conseguimos pressionar e isso colocou dificuldades ao Rio Ave. Saímos para o intervalo como justos vencedores. Na segunda parte, encontrámos muitas dificuldades. A nossa capacidade de pressão não foi a melhor devido à atitude. A equipa acabou por perder o controlo do jogo, sofreu de bola parada. Depois tentou reagir da melhor forma mas acabámos por não conseguir», disse o técnico leonino na flash interview da Sport Tv.
«Quando há vantagem no marcador temos de continuar a controlar o jogo, porque se dermos iniciativa ao adversário ele aproveita», acrescentou.
Os jogadores do Sporting pedem penálti por mão na bola de Marcelo mas Carlos Xistra não assinalou nada.
«Sobre arbitragens não falo, não vale a pena estar a falar. Os outros treinadores, quando são prejudicados falam, mas quando são favorecidos não dizem nada», referiu.
O Sporting concedeu, este sábado, o segundo empate nesta edição da I Liga, desta vez na receção ao Rio Ave (1-1), num jogo em que, pela primeira vez, Montero ficou em branco.