O Sporting concedeu este sábado o segundo empate nesta edição da I Liga, desta vez na receção ao Rio Ave (1-1), num jogo em que, pela primeira vez, Montero ficou em branco.

Aos 24 minutos de jogo, o guarda-redes saiu mal a uma bola e o médio leonino, com um gesto técnico perfeito e quase sem ângulo, manteve a frieza para o golo do jogo. Aos 71' foi a vez de Tarantini igualar a partida, com o Rio Ave a manter bons resultados em Alvalade.

Os leões entraram bem no encontro, que foi bastante disputado a meio-campo, deixando antever que a equipa de Nuno Espírito Santo estava com vontade de voltar a vencer em Alvalade. Ainda assim, os leões comandavam, com os vila-condenses a fecharem bem os espaços e a complicarem a vida ao adversário no último terço do campo. Só que isso também teve custos na transição para o ataque, em que o Rio Ave não conseguiu criar perigo para a baliza de Rui Patrício.

Os leões acabam por ver recompensada a persistência no ataque, num grande golo de Wilson Eduardo, que também teve a ajuda preciosa de Salin, mal no ataque à bola.

Antes de terminar a primeira parte, Leonardo Jardim foi obrigado a substituir Diego Capel, lesionado, para a entrada de Carrillo, que teve dificuldades em se adaptar ao jogo.

A vencer, o Sporting entrou para a etapa complementar uns ‘furos’ abaixo do que se tinha apresentado na primeira parte. Mérito ao Rio Ave, que manteve a pressão a meio-campo e continuou a fechar bem os espaços. Foi mesmo na segunda parte que a equipa nortenha teve a melhor ocasião para empatar o encontro. Aos 54’, Eric Dier ‘serviu’ Ukra, mas o avançado não teve a calma suficiente, com um golo dado de ‘bandeja’. Pouco antes, Marcelo foi crucial no eixo da defesa, ao impedir que o cruzamento de Wilson Eduardo chegasse a Montero.

O Rio Ave viu o seu esforço recompensado aos 72’, quando Tarantini restabeleceu a igualdade, respondendo da melhor forma a um cruzamento de Edimar.
Apenas dois minutos depois, o Sporting conduziu um bom ataque, com a bola a chegar a Montero e a ser desviada com o braço por um jogador vila-condense. Carlos Xistra considerou que não era grande penalidade e deu seguimento ao jogo.

O golo do empate abanou os leões, que ‘massacraram’ o Rio Ave, entretanto recuado no terreno para garantir o ponto, numa fase de mais coração do que razão.

Até ao final do jogo, o resultado não se alterou, com o Sporting a empatar pela segunda vez nesta temporada, ambas as vezes em Alvalade.