O treinador do Benfica considera que a sua equipa mereceu o triunfo, não deixando contudo de reconhecer a qualidade que o V. Guimarães apresentou este domingo.

«O V. Guimarães está a atravessar um bom momento, vinha de uma vitória muito moralizadora. Jogar neste estádio é muito difícil para qualquer equipa. Já treinei o Vitória e sei o carinho e a paixão que os adeptos colocam no jogo.

Na primeira parte era determinante fazermos um jogo com grande rigor defensivo, não sofrendo golos. Foi isso que fizemos. Partimos para a segunda parte com uma igualdade. Acabou por acontecer o golo. Estivemos sempre mais perto do golo do que o adversário. Acho que fomos melhor equipa que o V. Guimarães, quisemos sempre ganhar o jogo», analisou o treinador.

Sobre o golo de Cardozo, Jorge Jesus reconheceu que ficou satisfeito porque o avançado já o procurava há algum tempo.

«Especial é o Benfica ganhar, mas claro que fiquei satisfeito por ser o Cardozo porque ainda não tinha feito golos. Andava há dois, três jogos há procura do golo e acabou por fazê-lo. Foi determinante para a equipa», reconheceu.

Relativamente à prestação menos exuberante de Markovic no jogo de hoje, o técnico lembra que o sérvio tem apenas 19 anos e ainda lhe falta a maturidade e a experiência necessária nestes jogos.