O guarda-redes do Nacional Gottardi considerou esta segunda-feira que o triunfo (1-0) de domingo sobre a Académica, na quinta jornada da Liga de futebol, foi «obra do coletivo».

Gottardi, que elogiou a exibição e o facto de este ter sido o primeiro jogo em que a equipa não sofreu golos, dissecou a vitória sobre os "estudantes" e anteviu o próximo jogo, com o Rio Ave, como sendo mais um jogo para vencer, apesar de a equipa jogar fora de casa.

«Vínhamos de dois resultados em casa que não foram o que planeávamos e a vitória foi resultado do empenho de toda a equipa», considerou Gottardi em conferência de imprensa.

Interrogado sobre a sua importância no jogo, por ter feito duas ou três boas defesas, o guarda-redes "alvinegro" desvalorizou o facto.

«Fui importante, como todos os colegas foram, tivemos que sofrer, mas toda a gente correu e lutou pela vitória», explicou.

O facto de este ter sido o primeiro jogo em que a equipa não sofreu golos, também mereceu um comentário: «Temos vindo a trabalhar para baixar a média de golos sofridos e frente à Académica isso já aconteceu, o que é sempre muito positivo».

Para Gottardi, o jogo da sexta jornada da I Liga, frente ao Rio Ave, «será difícil, como todos os outros» e, relativamente às contas europeias, o jogador considerou ser prematuro falar de contas, «que serão decididas no detalhe, lá mais para o fim do campeonato».