A Polícia de Segurança Pública (PSP) elaborou um auto notícia, que foi enviado hoje para o Tribunal Judicial de Guimarães, onde constam os factos ocorridos após o jogo Vitória-Benfica, disse à Lusa fonte policial.

De acordo com aquela fonte, no auto relatam-se os factos ocorridos após o fim do jogo de domingo entre vimaranenses e Benfica, da quinta jornada da I Liga de futebol, e aquando da invasão de campo por parte de adeptos.

«Após receção do nosso auto, o Ministério Público (MP) determinará a organização do inquérito, com vista a juntar provas aom processo, incluindo audição dos intervenientes, para julgamento do arguido», acrescentou.

Entretanto, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi hoje notificado pela PSP e constituído arguido na sequência daqueles incidentes, segundo informou à Lusa fonte policial.

Esta confirmou hoje que Jorge Jesus já foi notificado e que deverá aguardar que o Tribunal Judicial de Guimarães o chame para prestar depoimento sobre o caso.

No final do jogo entre o Vitória de Guimarães e o Benfica (0-1), Jorge Jesus intrometeu-se numa ação da polícia, que tentava retirar adeptos do clube das “águias” do relvado do Estádio D. Afonso Henriques.

Na zona de entrevistas rápidas, o técnico justificou a sua decisão com a necessidade de defender os adeptos do Benfica.

«Os adeptos começaram a entrar, a segurança tentou bloquear um deles e tentei que o deixassem tranquilo, porque só foi buscar uma camisola. Decidi agir em defesa dos adeptos do Benfica. Serei sempre o primeiro a defendê-los», disse, em declarações à SportTV.