Bruno Carvalho defende que o Sporting está no bom caminho para voltar a lutar por títulos no futebol. 

Num jantar promovido pela Associação de Futebol de Lisboa, o presidente dos "leões" falou aos jornalistas sobre a situação atual do Sporting, daquilo que já foi feito e como estava o clube quando tomou posse.

Quando cheguei, a situação financeira do Sporting era caótica, a organização era caótica, as metodologias eram caóticas. Os responsáveis dos departamentos muitas vezes não tinham a perceção dos próprios orçamentos», afirmou o presidente, que pediu calma aos adeptos, até porque, defende, «o pior já passou».

«Mas isto tudo está ultrapassado. Foi há seis meses e neste momento não nos devemos preocupar. O pior já passou, agora é continuar. Todos temos de ter consciência de que não podemos nos embandeirar em arco. Nunca nos anunciamos como candidatos ao título e temos os pés assentes no chão. Temos é de dar o nosso melhor para vencer, algo que não fizemos contra o Rio Ave. Mas não podemos nos deixar ir em ilusões. Temos é de trabalhar para depois fazer as contas no final», acrescentou.

Na próxima assembleia-geral clube será discutida a auditoria feita às contas do Sporting.

Canal de televisão do Sporting deve arrancar em maio de 2014

Um dos temas abordados com os jornalistas presentes no jantar promovido pela Associação de Futebol de Lisboa foi o canal de televisão do clube.

Bruno de Carvalho afirmou que o processo está a seguir os seus trâmites normais e que brevemente haverá novidades.

«Lançamentos o concurso para a entrega de propostas até 20 de outubro. Em novembro analisaremos as propostas e vamos ver o que sai, quais as possibilidades. Ter já o canal do clube era algo que gostaríamos de fazer mas vamos fazer tudo com calma, analisar as propostas e ver se é viável a nível financeiramente. Esperamos começar em maio do próximo ano com as emissões, sublinhou Bruno de Carvalho.