O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, admitiu que José Peseiro «tinha um ambiente pouco favorável para continuar» e que agora o clube tem «o treinador com mais curriculo».

«O José Peseiro sabe que a determinada altura havia, na massa associativa, um ambiente pouco favorável para ele continuar», disse o dirigente numa grande entrevista ao jornal O Jogo. «O José Peseiro tem provas dadas de que é um grande treinador e as suas equipas jogam um futebol-espetáculo, mas se pudermos conciliar os resultados com o espetáculo, melhor ainda», explicou.

Assim que soube da saída de Jesualdo Ferreira do Sporting, ligou «no final dessa conferência de imprensa e disse-lhe que gostava de jantar com ele na semana seguinte para falar sobre o futuro dele».

«É metódico, organizado e um conhecedor profundo do futebol. Sempre disse que foi o Jesualdo Ferreira o treinador com quem mais gostei de trabalhar e com o qual mais convivia. (...)Temos o treinador com mais curriculo do futebol português», frisou.

Há 10 anos à frente dos destinos do SC Braga, António Salvador diz que o que foi pensado no início «foi seguido dentro daquilo que estava idealizado» e que apesar de ainda não ter conseguido chegar ao título, acredita que é possível.

«Pode acontecer uma vez em 10 anos: infelizmente não aconteceu nestes 10 anos que levo como presidente, mas acredito que um dia poderá acontecer. Jogar para o topo é estar constantemente na Liga dos Campeões», sublinhou.