Bruno de Carvalho completou há dias seis meses de mandato à frente do Sporting Clube de Portugal e em entrevista ao Jornal de Negócios faz um balanço da sua liderança e aponta ao futuro. Líder leonino não nega que quer terminar o seu mandato com pelo menos um título de campeão nacional conquistado.

«Quando acabar o meu mandato, um dos fatores de relevância será ser campeão nacional de futebol. De resto, graças a Deus, tenho feito um bom trabalho, agora é só mantê-lo. Não quero como sportinguista estar aqui quatro anos em que não possamos todos sair daqui com um título», diz Bruno de Carvalho, que aponta a necessidade de o Sporting reocupar o lugar de grande no futebol nacional.

«O Sporting Clube de Portugal tem de ocupar o seu lugar», reitera o presidente leonino, que admite que há quem não deseje que tal aconteça.

«Se nós soubermos todos viver com o facto de o Sporting conseguir novamente conquistar um lugar no topo do futebol nacional, vivemos todos muito bem. Se continuarmos com pessoas a achar que o Sporting está a afastar-se do topo, estamos mal», avisa Bruno de Carvalho numa referência ao desentendimento com o FC Porto, mas afastando também a possibilidade de se unir ao Benfica numa luta contra os dragões.

«Não conheço um primeiro lugar mútuo. No dia em que houver o primeiro lugar mútuo, aí se calhar isso poderá fazer algum sentido para algumas pessoas. Quem quer estar primeiro não se alia a ninguém, tem é de deixar os outros para trás.»