António Figueiredo, ex-dirigente do Benfica, foi uma das vozes discordantes em relação à continuidade de Jorge Jesus como treinador do Benfica. No entanto, ressalva, nada justifica o atual ataque ao técnico das águias.

«O que querem é prejudicar o Benfica. Toda a gente sabe que não estou de acordo com o facto de Jorge Jesus ter permanecido no clube, mas isso não tira a lucidez por criticar o facto de estarem a crucificar o homem por uma coisa de nada. A atitude dele é criticável, porque era uma assunto com o qual ele não tinha nada a ver», afirmou em declarações à Rádio Renascença.

O ex-dirigente afirma ainda que os mesmos que hoje apontam o dedo foram aqueles que nada viram noutras ocasiões.

«São as mesmas pessoas que não deram gravidade a uma equipa inteira do FC Porto a correr atrás de um árbitro num campo. São os mesmos que não deram importância a um pai e a um filho que no final de um jogo invadiram o campo e tentaram agredir repórteres da RTP. Tenho boa memória e não me esqueço que a Judiciária encontrou viagens de férias pagas a um árbitro. Nós benfiquistas é que normalmente nos limitamos a defender quando devíamos atacar porque isto sim é que tem gravidade e é anti-desportivo», terminou.