Na conferência de antevisão do encontro dos encarnados com o Belenenses, o tema mais falado acabou mesmo por ser o ocorrido no jogo com o V. Guimarães e que envolveu Jorge Jesus.

O técnico mostrou-se sereno quanto ao sucedido e diz esperar com tranquilidade o resultados dos processos quer desportivos como judiciais.

«É um problema que tem de ser julgado pelas instâncias desportivas e judiciais e aguardo serenamente pelas consequências (...) É uma situação que está nas instâncias judiciais e desportivas. São eles que têm de fazer o trabalho deles. Tenho de respeitar quem tem o direito julgar o que aconteceu. Só tenho de falar nessa situação quando for para depor. Não me coloquem questões que vou responder se for a tribunal», afirmou.

Sobre a recente entrevista de Luís Filipe Vieira em que o presidente falou da necessidade de o Benfica conquistar títulos esta temporada, o treinador diz ser natural o desejo do dirigente e acrescenta que lida com a pressão de forma natural.

«Vou responder pela pressão, a pressão faz parte da minha vida como treinador. Principalmente no capítulo desportivo. Se não tiver pressão nem me sinto bem. A minha forma de trabalhar é essa e portanto quem trabalha comigo fá-lo sob pressão. Gosto de assumir responsabilidades. Quero estar sempre sob pressão», frisou o treinador que diz dar primazia ao «campeonato nacional».