O treinador Costinha considerou hoje que o primeiro ponto conquistado pelo Paços de Ferreira na I Liga de futebol pode ser animicamente importante para a equipa no jogo em casa do Marítimo, no sábado, da sexta jornada.

«É um bom ponto, porque a equipa trabalhou bastante para o adquirir, tendo em conta que estava em desvantagem. Deu um novo alento à equipa, agora muito mais confiante, que acredita mais nas suas potencialidades, e é um ponto que pode ser importante no nosso comportamento nos Barreiros», disse Costinha em conferência de imprensa.

O técnico pacense valorizou também a sintonia verificada entre adeptos e equipa no encontro com o Vitória de Setúbal (1-1), lembrando que «jogar em casa dá um alento maior à equipa» e que «os adeptos também viram uma equipa do primeiro ao último minuto à procura do golo e, depois do empate, à procura da vitória».

«Não é normal uma equipa ter 78% de bola e perder o jogo, dominar em todos os aspetos e sofrer um golo num erro, mas fomos à procura dessa sorte e conseguimos. Fomos grandes», acrescentou Costinha, consciente de que mais um resultado negativo poderia precipitar a sua saída.

Costinha considerou "natural" e «um cenário possível» que, ao fim de mais uma derrota, ainda por cima em casa, «a direção quisesse mudar alguma coisa», confirmou, por outro lado, a existência de «uma grande união entre a equipa técnica e dos jogadores», e disse esperar que essa atitude represente mais qualquer coisa para a equipa nos Barreiros. 

«O Marítimo é uma das belas equipas, está muito bem orientada pelo Pedro [Martins] e, apesar de algumas baixas ao longo dos anos, apresenta sempre uma qualidade de jogo elevada», considerou, perspetivando «um bom jogo entre duas equipas que gostam de jogar bom futebol».

Costinha aproveitou ainda para lembrar que o foco do grupo está apenas no jogo com o Marítimo, prometendo não baixar a guarda a pensar no encontro com os romenos do Pandurii, para a Liga Europa.

«Tenho um plantel muito forte, com jogadores que se treinam na máxima força e que sabem que têm de estar preparados para jogar hoje e depois», sublinhou Costinha.

No final da conferência de imprensa, o técnico pacense deixou uma mensagem de solidariedade ao "amigo" Mitchell van der Gaag, que, na quinta-feira, suspendeu as funções de treinador do Belenenses por tempo indeterminado, devido a problemas cardíacos.