Paulo Fonseca escusou-se a comentar o lance da grande penalidade que deu a vitória ao FC Porto sobre o Vitória de Guimarães. Na flash interview da SportTV, o treinador do FC Porto lembrou que, ao contrário do penalti na Amoreira, este foi dentro da área.

«Este foi dentro da área mas esto longe e ainda não vi o lance» afirmou.

Sobre o jogo, o treinador dos "dragões" elogiou a 1.ª parte da sua equipa, lamentando que não tivesse marcado, mas afirmou que não ficou insatisfeito com o segundo tempo dos azuis-e-brancos.

«Fizemos uma excelente primeira parte, podíamos ter ido para o intervalo a vencer por 3-0 mas fomos infelizes ao não marcar em tantas oportunidades criadas. Tivemos dinâmica pelos corredores laterais, com a bola a chegar à zona de finalização. Só não marcamos porque Douglas impediu que o fizéssemos», afirmou o treinador que "desculpou a equipa pela exibição na segunda parte.

«Após o golo, caímos, o Vitória começou a subir, com jogo longo, obrigou-nos a recuar. Com o desgaste da 1.ª parte, perdemos fulgor. Mas o Vitória não criou uma oportunidade de golo. Seria injusto não termos vencido», sublinhou, para depois justificar as apostas feitas.

«Apresentamos uma equipa bastante ofensiva, acima de tudo, para ter mais bola e termos o controlo de jogo com bola e conseguimos isso. Na segunda parte poderíamos ter feito uma melhor circulação mas o Vitória teve mérito», afirmou.