A FIFA destacou os 120 anos do FC Porto. No seu sítio na internet, o organismo máximo do futebol mundial elogiou a formação azul-e-branca, os seus títulos e aquilo que representa em Portugal e no Mundo, num artigo intitulado "O Dragão que conquistou o mundo".

«O FC Porto foi, e sempre será, um clube do Norte de Portugal. Representa na perfeição o orgulho, a capacidade de trabalho e a tenacidade das gentes nortenhas, é verdade, mas há muito tempo que deixou de ser um emblema regional e de ambições limitadas. Pelo contrário. O Dragão já conquistou Portugal, a Europa e o Mundo», escreve a FIFA no seu site oficial sobre os "dragões".

A FIFA destaca os títulos conquistados nos últimos anos, após a entrada de Pinto da Costa no clube.

«Basta ver os números: até 1977/78, época em que acabou com um jejum de títulos que durava há 18 temporadas, os adeptos portistas só tinham celebrado cinco títulos de campeão português. Desde então, e em 35 campeonatos, o FC Porto ganhou qualquer coisa como 22 troféus, bem mais do que todos os seus adversários juntos», pode-se ler no site da FIFA.

O organismo máximo do futebol mundial fala da história, dos nomes que marcaram o FC Porto, como Pinto da Costa, Pedro, Futre ou Madjer, relembra o primeiro título internacional do clube e o calcanhar "mágico" de Madjer, assim como o efeito Mourinho e o seu sucessor, André Villas-Boas, isto num passado recente.

O FC Porto celebra este sábado, 120 anos de existência.