Lucho Gonzalez reconheceu que o FC Porto não fez uma grande exibição frente ao Vitória de Guimarães, principalmente no segundo tempo. O médio argentino elogiou o adversário pela forma como se bateu em campo.

«A vitória não foi fácil. Sabíamos que íamos jogar contra uma grande equipa, que já o tinha demonstrado contra o Benfica onde fez um grande jogo. Foi mais complicado porque na 1.ª parte não marcamos depois de muitas situações claras de golo. Na segunda parte marcamos mas depois, por impaciência mas também mérito do adversário, não controlamos a partida como queríamos», sublinhou o médio que esta sexta-feira jogou mais recuado no terreno.

Lucho explicou por que razão a equipa caiu de rendimento no segundo tempo.

«Tivemos um grande desgaste no 1.º tempo e não é fácil jogar contra uma equipa que se fecha lá atrás. Quando as coisas não saem bem, começa-se a sentir cansaço», justificou.

Durante o aquecimento, Lucho foi assistido pela equipa médica do FC Porto mas acabou por jogar. "El comandante" assegura que está bem para o jogo com o Atlético de Madrid, da Liga dos Campeões.

«Estou bem. Tive um problema no aquecimento mas estou recuperado e apto para terça-feira», frisou.