Rui Vitória não gostou da decisão de Pedro Proença em assinalar uma grande penalidade na área do Vitória de Guimarães, num lance entre Quintero e Luís Rocha, que deu a vitória ao FC Porto.

No final do encontro entre vitorianos e "dragões", o treinador dos minhotos abordou Pedro Proença, árbitro do encontro, para pedir explicações sobre o lance que decidiu o jogo.

«Falei com o Pedro Proença no final. As vezes não temos a lucidez e discernimento para analisar este tipo de coisas. Não vi a repetição do lance. Acho que os melhores do Mundo não falham e foi isso que lhe transmiti. Visto do banco, parece que não era [penalti]», afirmou o treinador vimaranense, na flash interview da Sport TV.

Sobre a exclusão de Abdoulaye Ba do jogo, central emprestado pelo FC Porto ao Vitória de Guimarães e que estava convocado, Rui Vitória explicou que não jogou por se ter lesionado.

«O Abdoulaye não estava em condições de jogar, não estava em condições físicas, mas jogou outro e jogou muito bem», afirmou.

Sobre o jogo, o treinador diz-se satisfeito pela forma como os seus jogadores atuaram no Dragão.

Foi um jogo difícil, frente a um adversário forte. Mostramos atitude, pusemos isso em campo, principalmente na defesa. No ataque não tivemos o que queríamos mas estou satisfeito com os jogadores que trabalharam muito e foramd determinados», sublinhou.