O defesa Tiago Valente integrou hoje, pela primeira vez esta época, os convocados do Paços de Ferreira, numa lista sem avançados de raiz, para a visita ao Marítimo, no sábado, da sexta jornada da I Liga de futebol.

Tiago Valente está sem competir oficialmente desde 19 de maio, data do encontro que consagrou o FC Porto tricampeão, no Estádio Capital do Móvel (derrota por 2-0), para a 30.ª e última jornada da edição 2012/13 da I Liga, devido a lesão.

Indiscutível com Paulo Fonseca, o defesa central, de 28 anos, tem vindo a trabalhar sem limitações há algumas semanas, procurando recuperar ritmo competitivo, e a ausência de Grégory, expulso por acumulação de amarelos no empate a uma bola com o Vitória de Setúbal, favoreceu a sua chamada.

Rodrigo António também está de regresso aos eleitos de Costinha, após um jogo de ausência, numa lista, de 19 elementos, agora sem o castigado Grégory e Christian, titular no jogo com os sadinos, por opção técnica.

Sem o avançado nigeriano e o brasileiro Carlão, na fase final de recuperação a um problema muscular, o Paços de Ferreira vai jogar na Madeira sem ponta de lança de raiz.

Jaílson, também com uma lesão muscular, completa a lista de ausentes na formação nortenha.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Matías Degra e António Filipe.

Defesas: Nuno Santos, Tony, Ricardo, Tiago Valente, Hélder Lopes e Filipe Anunciação.

Médios: Romeu, André Leão, Sérgio Oliveira, Rodrigo António, Seri, Rúben Ribeiro e Rui Miguel.

Avançados: Caetano, Bebé, Manuel José e Hurtado.