A Académica e o Arouca empataram hoje 0-0, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Coimbra, numa partida em que escassearam as oportunidades de golo.

A ocasião de golo mais flagrante pertenceu à "Briosa", aos 72 minutos, num remate em jeito de Ivanildo que Cássio defendeu com a ponta dos dedos para canto.

Apesar do ascendente da equipa de Sérgio Conceição em algumas fases do encontro, o futebol praticado foi sempre muito previsível, com as duas formações muito encaixadas.

Na primeira parte, a Académica ainda beneficiou de um livre direto na meia-lua, mas o remate de Diogo Valente perdeu-se na barreira adversária.

No reatamento da partida, a equipa da casa parecia querer impor outra dinâmica e Diogo Valente, aos 53 minutos, cruzou com perigo dentro de área, mas Cássio não deixou que a bola chegasse ao elemento mais adiantado dos "estudantes".

No entanto, o futebol praticado não melhorou e as oportunidades de golo flagrantes não surgiram.

O Arouca ainda assustou aos 71 minutos, num remate forte de fora de área que saiu à figura de Ricardo, que não conseguiu agarrar o esférico.

No minuto seguinte, a "Briosa" beneficiou da melhor oportunidade do encontro, num contra-ataque conduzido por Marinho, entrado na segunda parte, e finalizado por Ivanildo que atirou em jeito para uma grande defesa de Cássio para canto.

Já perto do final, Marinho conduziu mais um ataque e quando se preparava para ficar em posição de atirar à baliza deixou-se antecipar por um defesa adversário.

Com este resultado, que é o primeiro empate sem golos nesta edição da I Liga, a Académica passou a somar cinco pontos e o Arouca sete.