A parceira do Banco Minas Gerais (BMG) com o FC Porto, materializada através da construção do museu inaugurado hoje, pode estender-se ao investimento em jogadores, admitiu o presidente da instituição bancária brasileira, Ricardo Annes Guimarães.

O presidente do BMG, Ricardo Guimarães, que falava durante a visita ao Museu do FC Porto, afirmou ter ficado orgulhoso por ver a obra, que, no seu entender, ficou sensacional e honrado por ter o nome do seu grupo associado aos “dragões”.

«Estou impressionado. O museu superou todas as expectativas, quer em termos de inovação, criatividade e beleza», referiu Ricardo Guimarães, escusando-se a adiantar os montantes investidos pelo BMG na parceria com o FC Porto.

Ricardo Guimarães adiantou apenas que, para fazer um museu deste porte, «não foi um investimento pequeno. Foi até muito importante, mas que valeu cada cêntimo e já começou a render frutos».

«O BMG está a conversar e a planear alguns investimentos e parcerias, no sentido de detetar, no Brasil, jogadores que possa trazer para o FC Porto», disse Ricardo Guimarães.

A instituição, ainda segundo o seu presidente, está vocacionada para o apoio e patrocínio ao desporto, em particular ao futebol, e está devidamente regularizada na comissão de valores mobiliários.

«Estamos a conversar e ainda não há nada em concreto. Já que fizemos o museu também podemos investir em jogadores, mas não há ainda nada previsto a esse nível», referiu Ricardo Guimarães, que encontrou no museu a resposta ao sucesso da parceira.