Os adeptos do Sporting de Braga apelaram hoje à recandidatura de António Salvador à presidência do clube, cujas eleições realizam-se a 09 de novembro, mas o líder "arsenalista" ignorou o pedido.

Durante a assembleia-geral (AG) do clube, realizada hoje à noite no auditório da Associação de Futebol de Braga, José Manuel Machado, sócio número 331 do emblema bracarense, exortou António Salvador a continuar o trabalho desempenhado desde há 10 anos, no que foi secundado efusivamente pelos restantes adeptos.

O associado começou a sua intervenção lendo um excerto de um artigo de Bagão Félix, conhecido adepto do Benfica, que aludia ao «regresso do esplendor do triunvirato do futebol português», numa alusão ao "seu" clube, FC Porto e Sporting.

«Desafio-o para que continue a ser o nosso presidente e continue a `morder´ os calcanhares desses clubes: presidente não nos deixe, nem pense nisso!», atirou.

Na resposta, António Salvador fez questão de não abordar o tema de uma eventual recandidatura, criando uma espécie de tabu sobre o assunto, e preferindo focar-se apenas na questão do crescimento do clube.

«A minha luta tem sido a de que não há três, mas quatro grandes em Portugal. Não digo isto por dizer, mas por factos concretos, pelo que o clube tem feito nos últimos anos. Isso ninguém nos pode tirar, nem colunistas, nem comunicação social, e conseguimos mais do alguns desses três grandes. Por isso, quando eu disse que o Braga era a terceira força desportiva nacional é porque é», sentenciou Salvador.

Também hoje, na antevisão da receção ao Sporting, sábado, da sexta jornada da I Liga de futebol, o treinador Jesualdo Ferreira disse não conseguir imaginar o clube sem o atual líder.

«Não imagino e acho que nada nem ninguém pode substituir António Salvador», afirmou.

Os sócios aprovaram por unanimidade o orçamento para a presente época e o relatório e contas do clube da época passada, que mostrou um lucro de 1.9 milhões de euros

Quanto ao orçamento, estão previstos gastos operacionais 2.2 milhões de euros, rendimentos operacionais de 2.3 milhões e um resultado líquido positivo de quase 30 mil euros.

Nota para o facto de António Salvador não ter chegado a proferir o discurso previsto, porque o presidente da mesa da AG, José Mendes, encerrou a sessão depois dos esclarecimentos do presidente aos três sócios que intervieram.