O Sporting venceu, este sábado, o SC Braga por 1-2 na sexta jornada do campeonato português, disputado no Estádio Axa, em Braga. Montero (5’) abriu o marcador para o Sporting, Alan (27’) estabeleceu o empate, mas Cédric marcou o golo da vitória leonina nos instantes finais. Sporting sobe para o segundo lugar com 14 pontos.
Leonardo Jardim, que já treinou a equipa bracarense, decidiu apostar no jovem extremo Diogo Salomão para o desafio em Braga, sendo esta a sua estreia esta época ao serviço da equipa principal do Sporting. Marcos Rojo também regressou à equipa inicial do Sporting. Jesualdo Ferreira, que também já esteve sentado no banco do Sporting, "lançou" em Elderson para o lado esquerdo da defesa na equipa minhota.
No "jogo grande" da jornada, em que segundo e terceiro classificado se defrontavam, o Sporting colocou-se à frente no marcador muito cedo, por intermédio do suspeito do costume. Aos cinco minutos, Fredy Montero cabeceou certeiro para o fundo das redes da baliza defendida por Eduardo, após pontapé de canto de Jefferson, inaugurando o marcador no Estádio Axa.
As duas equipas davam o seu melhor dentro de campo, mesmo com a chuva a atrapalhar, e o SC Braga chegou ao empate aos 27 minutos, com um bom golo de Alan. O extremo brasileiro rematou rasteiro, e colocado, batendo o guarda-redes Rui Patrício.
Com 1-1 no marcador, Jesualdo Ferreira deparou-se com dois problemas graves. O treinador do SC Braga viu Santos ser expulso com cartão vermelho direto após ter derrubado Fredy Montero quando o colombiano corria isolado para a baliza de Eduardo. Seguidamente, Vinicius teve de abandonar o jogo por lesão. De uma assentada só, Jesualdo ficou sem os dois centrais, situação que ficou amenizada com a entrada de Hebert, que se juntou a Custódio no eixo da “nova” defesa arsenalista.
Até ao intervalo, a um bom ritmo, SC Braga e Sporting não conseguiram mudar o rumo do jogo e o empate persistiu até ao final dos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, Leonardo Jardim colocou em jogo Wilson Eduardo para o lugar de Diogo Salomão, mas a equipa leonina não aproveitou da melhor forma a vantagem de jogadores em campo e foi o SC Braga a dar sinais de estar melhor na partida.
Aos 63 minutos, Vítor fez a sua estreia pela equipa do Sporting, tendo entrado para o lugar de André Martins.
O Sporting, mesmo atacando de forma continuada, parecia incapaz de desfazer o empate, até que, aos 86 minutos, Cédric surpreendeu o guarda-redes Eduardo e colocou novamente o Sporting em vantagem, resultado que perdurou até ao final.
SC Braga desce para terceiro, ficando com os mesmos 12 pontos, enquanto o Sporting sobe para a segunda posição, com 14 pontos, atrás do líder FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.