A assembleia-geral da SAD do Sporting aprovou hoje os quatro pontos em discussão, destacando-se a remuneração dos membros executivos do conselho de administração, situação a ratificar pelos sócios na AG de sexta-feira.

Segundo a proposta, o presidente Bruno de Carvalho auferirá 5.000 euros mensais, enquanto os restantes elementos executivos da administração, Carlos Vieira e Guilherme Pinheiro, se ficarão pelos 3.500.

A proposta de «aplicação de resultados constante do Relatório de Gestão, a saber, que o resultado líquido negativo de 43.576.598,06 euros seja transferido para resultados transitados» obteve 348.691 votos a favor, zero contra e duas abstenções.

O Relatório e Contas do exercício findo a 30 de junho último mereceu parecer positivo de 348.591, com zero votos contra e 102 abstenções.

Foi ainda aprovado um voto de confiança à Administração da Sociedade, ao Conselho Fiscal, e a cada um dos seus membros, e à Sociedade de Revisores de Oficiais de Contas com 274 votos a favor, um contra e 100 abstenções.