O FC Porto iniciou hoje a preparação da deslocação a Arouca, para a sétima jornada da Liga de futebol, sem oito jogadores, entre os quais os lesionados Mangala e Quintero.

Ainda a digerir a derrota sofrida em casa com o Atlético de Madrid (2-1), na segunda ronda da Liga dos Campeões, o treinador Paulo Fonseca iniciou a preparação do jogo com o Arouca a “meio gás”.

O francês Mangala, com uma mialgia de esforço, ficou pelo ginásio, enquanto o colombiano Quintero realizou apenas tratamento a uma contusão no joelho esquerdo.

De acordo com a nota publicada no sítio dos “dragões” na internet, o russo Marat Izmailov continua ausente, “devidamente autorizado para tratar de assuntos de natureza familiar”.

Além destes três elementos, também Bolat, Reyes, Carlos Eduardo, Ricardo e Kelvin não estiveram à disposição do treinador Paulo Fonseca, uma vez que foram chamados por Luís Castro para o jogo de hoje do FC Porto B com o Leixões, para a 9.ª jornada da II Liga.

O FC Porto volta a treinar pelas 10h00 horas de quinta-feira, no Olival, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

O tricampeão nacional e líder isolado da Liga desloca-se no domingo ao recinto do Arouca, 11.º a nove pontos dos “dragões”, em jogo da sétima jornada, que tem início marcado para as 18h15.