O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, assumiu esta quinta-feira que os leões ainda não pensam no jogo da oitava jornada quando se deslocarem ao estádio do Dragão e ser líder à condição não é o mais importante.

«O jogo do Sporting é importante porque estão em disputa três pontos, que querrmos conquistar. Os nossos profissionais não podem pensar na oitava jornada quando a sétima não está realizada e quando ainda temos uma eliminatória da Taça de Portugal. Tenmos de estar concentrados neste jogo, respeitando o adversário e consquistar os pontos em disputa», frisou o técnico em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado.

Apesar da diferença pontual entre as duas equipas (nove pontos), Jardim não desvaloriza os sadinos, que «demonstram fora de casa melhores resultados que em casa» e que «apostam na transição», algo que os leões terão de «ter cuidado» para «poder colocarm em campo a sua identidade e conseguir a vitória».

Baixa certa e confirmada por Leonardo Jardim é Jefferson, com uma entorse no joelho, «de fora por quatro semanas».

«Jefferson é um jogador importante. O tempo de jogo e os jogos que tem dizem isso. Dentro do plantel temos outras alternativas, jogadores com diferentes características do Jefferson. Pode ser o Marco, temos o Piris, e eventualmente Magrão e Salomão, mas isso são situações de maior inexperiência na posição. [Já decidiu?] Eu já decidi, mas não vou dizer», disse o técnico.

O Sporting, segundo com 14 pontos, recebe sábado o Vitória de Setúbal, 12º com cinco pontos, em jogo a contar para a sétima jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.