O treinador do SL Benfica fez esta sexta-feira a antevisão do jogo da 7.ª jornada do campeonato nacional com o Estoril, e garantiu que há sintonia total entre a equipa técnica e a estrutura do futebol encarnada depois dos recentes maus resultados.

«Não estou preocupado. Sei o valor que tenho como treinador, sei do valor dos jogadores que tenho, e sei do valor de toda a estrutura do futebol que tenho e estamos todos em sintonia, e sempre conseguimos dar a volta a estas situações. Já estou vacinado para estas situações», afirmou Jorge Jesus quando questionado sobre os maus resultados desta época.

«Isto não é um cenário diferente para mim. No ano passado estava com os mesmos problemas. O que acontece aqui é que a confiança é total da parte do treinador. Sei do meu valor, sei os jogadores que tenho. Sei da sintonia total entre a estrutura do futebol e o presidente. A minha relação com o plantel está como tem estado sempre, quanto mais anos tens com os jogadores tens uma aproximação cada vez melhor e mais fácil de gerir. Claro que quando não ganhas há menos confiança, tal como nos adeptos», frisou o técnico sobre a alegada desmotivação dos jogadores do Benfica.

O Benfica defronta o Estoril-Praia no próximo domingo em igualdade pontual com o adversário da 7.ª jornada. Jorge Jesus reconhece que a equipa encarnada não esteve bem frente ao Belenenses e escusou-se a justificar o empate com o golo em fora-de-jogo da formação do Restelo.

«O que é verdade é que no jogo com o Belenenses a equipa não esteve bem, e a sequência de vitórias até Guimarães foi quebrada com esse jogo em que a equipa vinha de uma recuperação pontual, mas isso já faz parte do passado e o que estamos a fazer agora é trabalhar para recuperar», reconheceu o técnico encarnado.

«Ficámos super tristes depois do jogo com o Belenenses. Com fora de jogo ou sem fora de jogo tínhamos de ter ganho aquele jogo. No caso do Paris Saint-Germain, temos todos a consciência de que somos uma grande equipa e que perdemos contra outra grande equipa», acrescentou.

Em relação à deslocação do Benfica ao terreno do Estoril, Jorge Jesus considera que «o jogo enquadra-se dentro daquilo que é a normalidade do Benfica, ou seja é um jogo no qual temos de fazer tudo para sermos melhor e vencermos, será assim até ao final do campeonato».

Sobre a luta pelo título de campeão nacional e o ressurgimento do Sporting na corrida ao primeira lugar, o técnico encarnado elogiou o rival de Alvalade e considerou que este campeonato vai ser muito disputado.

«Sporting não vai correr por fora, corre sempre por dentro. Está melhor do que no ano passado tem-se visto isso pelos resultados. Vai estar no lote das equipas que lutam pelo primeiro lugar, umas com mais probabilidades do que as outras duas, mas sei que vão lutar até grande parte do campeonato», frisou o técnico.

No tema da corrida ao primeiro lugar, Jorge Jesus vê um campeoanto mais equilibrado com os clubes pequenos a roubar mais pontos aos crónicos candidatos ao título.

«Eu arriscava, vamos para a sétima jornada, que este ano não vai acontecer o que aconteceu no ano passado. Não vamos ter um FC Porto e um Benfica com uma qualidade muito superior que raramente perdiam pontos. Este ano acho que tanto um como o outro vão perder mais pontos do que no ano passado. Acho que este campeonato vai ser mais difícil, vamos perder mais pontos», sentenciou Jorge Jesus.

O Benfica defronta o Estoril-Praia no Estádio da Amoreira no próximo domingo às 20h15.