Após a derrota com o Atlético de Madrid por 1-2 em desafio a contar para a segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, Paulo Fonseca confessou estar consciente da «pressão» de estar sentado no banco técnico dos azuis e brancos.
«É grande a pressão. Quem vem para este lugar sabe que existe pressão. Seja em casos positivos ou negativos. Perdemos e isso traz ao de cima essa pressão, mas é normal. Ninguém está satisfeito por ter perdido. Lido bem com a pressão e compreendo a insatisfação dos adeptos quando se perde. Tenho de olhar para o futuro com otimismo, essa derrota trouxe-nos coisas positivas», disse, esta sexta-feira, o treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, que se realizou no auditório do Centro de Treinos do Olival.
«A exigência é a de sempre. Temos de dar uma boa resposta. Primeiramente vencer e continuar a evoluir como equipa», acrescentou.
O FC Porto continua à frente na tabela classificativa da I Liga e, este domingo, visita o terreno do Arouca, comandado por Pedro Emanuel.
«O Arouca vai defrontar pela primeira vez o FC Porto no campeonato e isso traz uma motivação acrescida para eles. Não será um cenário muito diferente do que temos apanhado ultimamente. Uma equipa com linhas baixas. Uma equipa a explorar as suas saídas para o ataque de forma rápida. Não vai ser um jogo fácil», analisou Paulo Fonseca.
O FC Porto, líder com 16 pontos, defronta, às 18h15 deste domingo, o Arouca (11.º com sete pontos), em jogo da sétima jornada do campeonato português, que se disputará no Estádio Municipal de Arouca.