As chamadas de Vukcevic e Nuno André Coelho e a ausência de Éder são os destaques dos convocados do Sporting de Braga para o jogo com o Nacional, no domingo, da sétima jornada da I Liga de futebol.

O avançado internacional português sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda esta semana e é a grande baixa para a deslocação à Madeira. O seu substituto na frente de ataque será Edinho, garantiu o treinador dos bracarenses, Jesualdo Ferreira.

De volta aos eleitos estão Tomás Dabó e Nuno André Coelho, este último refeito de uma lesão nas costas que o afastou do último jogo (derrota caseira por 2-1 com o Sporting), devendo entrar diretamente para o eixo defensivo dadas as limitações atuais do plantel "arsenalista" nessa posição.

É que, além de Sasso ainda não estar operacional, do jogo com os "leões" resultaram mais duas baixas "centrais": Santos, que foi expulso, e Paulo Vinícius, que saiu lesionado logo a seguir e que se limita a fazer tratamento.

Nota ainda para a estreia na lista de convocados do médio defensivo montenegrino Vukcevic, que chegou a Braga no fim do mercado.

Joãozinho já treina sem limitações, mas continua de fora, assim como Miljkovic e Sasso, que já integram o trabalho de grupo quase na totalidade, revelou hoje o clube através do seu sítio oficial.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 12 pontos, e Nacional, sexto, com 10, defrontam-se no domingo, às 16:15, no Estádio da Madeira, em jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

A lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Eduardo e Cristiano.
- Defesas: Tomás Dabó, Baiano, Elderson, Nuno André Coelho e Hebert.
- Médios: Mauro, Vukcevic, Luiz Carlos, Rúben Micael, Luís Silva, Custódio e Rafa.
- Avançados: Alan, Pardo, Hugo Vieira, Edinho e Salvador Agra.