O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, fez este sábado a antevisão do próximo jogo com o FC Porto, a contar para a sétima jornada do campeonato, e nomeou as dificuldades que a sua equipa irá encontrar frente ao campeão nacional.

«Vai ser um jogo extremamente desgastante. Sabemos que o FC Porto é uma equipa de circulação, que provoca grande desgaste nos adversários, com jogadores individualmente desequilibrados. Coletivamente, é uma equipa que consegue ter grande ascendente sobre os adversários», afirmou Pedro Emanuel na conferência de imprensa de antevisão.

Para o técnico do Arouca, um adversário como o FC Porto obriga os jogadores do Arouca a apresentarem altos níveis de concentração e disponibilidade física de forma a aproveitar as eventuais oportunidades de golo.

«Temos de estar preparados não só fisicamente como mentalmente para, durante o jogo, conseguir viver esses momentos e, quando tivermos as nossas oportunidades, podermos chegar à área do adversário e fazer mal», frisou Pedro Emanuel, que elegeu o sector defensivo do Arouca como o ponto forte da sua equipa.

No próximo domingo, Arouca e FC Porto defrontam-se em jogo a contar para a 7.ª jornada do campeonato nacional.