Jorge Jesus enalteceu a importância do triunfo do Benfica no terreno do Estoril, depois de ter visto o rival FC Porto deixar lá dois pontos na quinta jornada. 

«A vitória era o mais importante e o Estoril é uma equipa difícil. Um dos nossos rivais empatou aqui 2-2. Na primeira parte podíamos estar a vencer por 2-0 e isso [penalty falhado] fez com que o Estoril acreditasse que podia mudar o resultado. Na segunda parte o jogo foi mais fácil para o Benfica. A expulsão ajudou a ter mais bola e a controlar mais o jogo. Fizemos o 2-0 e depois acabámos por complicar ao ceder canto e sofremos o 2-1 o que deixou uma equipa, que está à procura da vitória, mais intranquila especialmente nas bolas paradas pois tudo pode acontecer», afirmou.

O técnico encarnado considerou ainda que os canarinhos dignificaram a vitória encarnada pela réplica apresentada. «Pelo que o que as equipas fizeram durante o jogo, o Benfica teve sempre mais oportunidades. Isto não quer dizer que quem tem mais oportunidades tem, moralmente, de ganhar pois quem marca é que conta. Fomos mais objetivos contra uma equipa que nunca se deu por vencida», rematou Jesus no flash-interview da SportTV.