Pedro Emanuel recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro que ajuizou o encontro em Arouca e, perante os jornalistas, quis esclarecer o sucedido.
«Estive a refletir. Ando no futebol de cabeça levantada e ponderei se viria aqui. Impediram-me de ir à flash. Tenho respeito pelo futebol e por todos os intervenientes. O árbitro expulsou-me porque prostestei pelo cartão amarelo ao Bruno Amaro. Disse que o lance da primeira parte com o Helton foi exatamente igual. E o árbitro disse para me limitar a treinar a minha equipa e eu respondi que sim, se ele se limitar a arbitrar o jogo. Não sou arruaceiro. Mais do que o resultado e a exibição fantástica que a minha equipa fez, acho que todos devem ser respeitados. Só espero que as pessoas não pensem que me dirigi ao árbitro por ter perdido. Não sou um mal-educado, nem um arruaceiro», disse, este domingo, Pedro Emanuel, na conferência de imprensa que começou atrasada.
O FC Porto venceu o Arouca por 1-3, em jogo da sétima jornada do campeonato português, que se disputou no Estádio Municipal de Arouca. Jackson Martínez e Quintero marcaram os golos que valeram ao FC Porto o regresso à liderança da I Liga.
Com esta vitória, o FC Porto regressa ao primeiro lugar do campeonato português, com 19 pontos, mais dois que os Leões de Alvalade. A I Liga sofrerá uma paragem de quase três semanas, para os últimos jogos de apuramento para o Mundial 2014 e a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Quando regressar, há um duelo entre o primeiro e segundo classificado, um FC Porto e Sporting no Dragão.