«É um dia para lembrar. Recordo à equipa e aos adeptos que perdemos um jogo, mas a confiança no nosso trabalho vai no sentido de conquistar resultados e fazer crescer este grupo. Estes são jogadores novos, temos muita gente que vem de várias culturas e que chega aqui e tem de ganhar. Esta é a cultura do Braga e ainda bem que é assim. A mensagem que já passei aos jogadores é de confiança. Cometemos erros que não podem voltar a acontecer num futuro próximo». Foi desta forma que Jesualdo Ferreira reagiu ao desaire do Braga no terreno do Nacional, por 3-0, em jogo da 7ª jornada da Liga.

Confrontado com as razões para tão grande desnível no marcador, o técnico arsenalista elogiou a capacidade do adversário em aproveitar os erros cometidos pela sua equipa. 

«Conhecíamos a estratégia do Nacional e sofrermos um golo nos primeiros minutos. Obrigou-nos a expor-nos mais do que estávamos a fazer e deixou os jogadores adversários com mais espaço para explorar. Tivemos outro erro que resultou em mais golos e sentenciou o resultado. O mérito do Nacional foi saber explorar os nossos erros. Os erros que cometemos não são admissíveis. Eles nasceram de falta de alguma experiência, de incumprimento de algumas regras táticas que nascem da rotina e do trabalho», observou.