Vitória de Guimarães e Marítimo, que não ganham há duas jornadas, encerram hoje a sétima ronda da I Liga de futebol, com a ambição de se “colarem” ao Rio Ave, oitavo classificado, com 10 pontos.

Ambos com sete pontos, a par de Belenenses e Arouca, minhotos e madeirenses defrontam-se no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e dispõem de oportunidade de “fechar” o grupo da frente e fugir aos derradeiros lugares.

Os vimaranenses, que empataram em Lyon (1-1) e lideram o Grupo I da Liga Europa, chegam a este encontro depois de terem sido batidos pela margem mínima por Benfica e FC Porto, enquanto o Marítimo perdeu com Belenenses e Paços de Ferreira nas últimas duas jornadas.

Na frente, o FC Porto continua a liderança, agora com 19 pontos, mantendo dois de vantagem sobre o Sporting, enquanto o Benfica ascendeu ao terceiro lugar, com 14.

No sábado, o Sporting venceu o Vitória de Setúbal por 4-0 e no domingo o FC Porto triunfou por 3-1 na visita ao Arouca, enquanto o Benfica ganhou por 2-1 em casa do Estoril.