A UEFA confirmou hoje à agência Lusa ter recebido, por intermédio da Federação Portuguesa de Futebol, uma queixa da Associação de Lisboa (AFL) contra o FC Porto e os dirigentes Pinto da Costa e Adelino Caldeira.

«Estamos neste momento a analisar se somos competentes para avaliar este tipo de queixa», esclareceu fonte da UEFA à Lusa, tal como tinha feito quando confirmou a 3 de outubro ter recebido uma participação do FC Porto contra o presidente da AFL, Nuno Lobo.

Na segunda-feira, fonte da AFL tinha revelado à Lusa que na queixa enviada à UEFA constavam factos ocorridos no passado dia 22 de setembro, na tribuna presidencial do estádio Coimbra da Mota, durante a partida entre o Estoril-Praia e o FC Porto, da sexta jornada da Liga de Futebol (2-2).

Na ocasião, o presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Lobo, acusou o dirigente do FC Porto Adelino Caldeira de o ter agredido no Estádio da Amoreira e o presidente portista, Pinto da Costa, de o ter injuriado.

Antes, o FC Porto também já tinha remetido uma queixa à UEFA por causa de alegados comentários racistas de Nuno Lobo no Facebook, nos quais o visado seria o ex-jogador portista Hulk, que atualmente alinha no Zenit, da Rússia.