O futebolista Custódio assumiu esta quarta-feira a responsabilidade dos jogadores do Sporting de Braga no mau momento da equipa, no dia em que o presidente do clube, António Salvador, foi ao balneário falar com o plantel.

Depois da derrota pesada na última jornada da I Liga de futebol, diante do Nacional (3-0), que se seguiu ao desaire caseiro com o Sporting (2-1), o presidente "arsenalista" fez questão de ter uma conversa com os jogadores e restante estrutura do futebol bracarense, o que atrasou o treino matinal em cerca de uma hora.

No final, o médio Custódio revelou que o dirigente passou «uma mensagem de confiança», mas também lhe apontou o dedo: «acredita muito em nós, mas também nos chamou à responsabilidade por tudo o que fizemos, especialmente no último jogo».

«A verdade é que nós, os jogadores, somos os responsáveis por aquele jogo, temos que assumir as nossas responsabilidades e pôr a mão na consciência», afirmou o jogador, pouco antes de ser conhecida a sua convocatória para render o lesionado Raul Meireles na seleção portuguesa.

Segundo Custódio, os jogadores «sabem o que fizeram de errado» e têm de «utilizar esse exemplo para que no futuro não se repita».

O experiente jogador mostrou-se confiante na recuperação da equipa porque «o grupo é forte, tem jogadores de qualidade e vai dar a volta a isto com muita facilidade».

«Esperemos que esta paragem [no campeonato] sirva para refletirmos bem, principalmente os jogadores, porque quando estudamos bem os adversários, sabemos o que vão fazer e não conseguirmos pôr em campo o que treinámos, a desilusão é grande», disse.

Custódio iliba Jesualdo Ferreira de qualquer responsabilidade: «é um grande treinador, não merece sequer comentário. Tem passado a mensagem de forma perfeita e confiamos todos muito no que nos passa».

O próximo jogo do Sporting de Braga é apenas a 19 de outubro, para a Taça de Portugal, em Portalegre, diante do Gafetense, equipa que milita nas divisões distritais.

«É um jogo importante, estamos cheios de exemplos de situações que acontecem neste tipo de jogos e espero que todos os jogadores estejam conscientes e que possamos vencer, fazer um bom jogo e retomar a confiança que vinha sendo hábito», notou.

Dentro de um mês realizam-se eleições no Sporting de Braga e António Salvador ainda não anunciou se se recandidata ou não, mas o internacional português deixou bem clara a sua opinião.

«Pessoalmente não consigo ver o SC Braga sem António Salvador. É um presidente que tem feito muito pelo clube, fê-lo chegar a esta dimensão e penso que, neste momento, os bracarenses não verão o SC Braga sem ele. Esperemos que tudo possa seguir nesse caminho», concluiu.