A auditoria à gestão do Sporting irá durar 13 meses e analisará o período entre início da presidência de Santana Lopes, a junho de 1995, e o final da liderança de Godinho Lopes, a março deste ano.

Num comunicado publicado no seu site oficial, o Sporting revelou que os contornos do processo de auditoria à recente gestão do clube foram anunciados aos sócios na última Assembleia-Geral, realizada sexta-feira, pelo presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD), Jorge Bacelar Gouveia.

«Catorze empresas manifestaram o seu interesse em receber o caderno de encargos para apresentação de proposta tendo o Sporting recebido dez respostas dentro do prazo estabelecido para o efeito [30 de Setembro]. Neste momento, o CFD está a fazer uma análise das propostas apresentadas, mas adiantou aos associados que a auditoria terá cinco fases e quatro áreas distintas [Gestão Imobiliária, Gestão Desportiva, Gestão de Fornecimento de Bens Serviços e Gestão de Recursos Humanos]», lê-se no comunicado.

A auditoria analisará o período entre 02 de junho de 1995 e 27 de março de 2013, que abrange os mandatos dos antigos presidentes Pedro Santana Lopes, José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes.

«A auditoria terá uma duração máxima de 13 meses e, nos primeiros 60 dias a contar da adjudicação, serão apresentados os resultados da primeira fase, ou seja, a análise à gestão imobiliária de todos os mandatos, desde a presidência de Pedro Santana Lopes (2/6/1995 a 27/03/2013) e a análise à gestão desportiva, de recursos humanos e de fornecimentos de bens e serviços do mandato de Godinho Lopes», acrescenta o comunicado.