Filipe Soares Franco, ex-presidente do Sporting, revela em entrevista ao jornal O Jogo o seu estado de alma pelo momento do plantel leonino.

Considera «um orgulho» ver jovens da formação no plantel principal, mas rejeita que o Sporting esteja obrigado a lutar para o título depois de um começo de época auspicioso.

«A fasquia foi muito bem colocada. Os adeptos têm de vibrar com uma equipa que luta para ganhar. Mas não se pode pedir a uma equipa que teve as classificações que teve nas últimas épocas que seja já campeã. Se se qualificar para a Champions já será uma grande vitória. Se vier mais alguma coisa, melhor.»

Quanto à gestão de Bruno de Carvalho, considera que o presidente tem decidido quase sempre bem e que podia ganhar mais do que os cinco mil euros que recentemente foram aprovados na AG.

«É manifestamente pouco para a responsabilidade que tem. Bruno de Carvalho não tem vida pessoal para ser presidente e não auferir dinheiro. Cinco mil euros por mês, para a dimensão do cargo, é muito pouco. Se fosse o dobro não me chocava nada», termina.