Quando o campeonato recomeçar - neste momento está parado devido aos compromissos com as seleções e depois Taça de Portugal - haverá um clássico importante, que colocará frente a frente  o primeiro e segundo classificado. Pinto da Costa refere que irá ser «encarado como um jogo norma»
«Vai ser encarado como um jogo normal, que tentaremos vencer, como sempre. No campeonato jogam todos contra todos e seja à primeira, à décima ou à última jornada, a importância é igual. O que conta é a regularidade e não este ou aquele jogo. Nos últimos campeonatos temos sido nós os mais regulares e esperamos continuar a sê-lo", comentou, na antevisão do primeiro clássico dos dragões esta época, contra um rival que recentemente cortou relações institucionais com o FC Porto mas que, ao contrário dos últimos anos, está perto do topo da classificação e, reza a crítica, a jogar como nunca. "Não me posso pronunciar porque ainda nem sequer vi a equipa do Sporting jogar. Mas se tivesse visto também não ia comentar», disse o presidente do FC Porto numa entrevista exclusiva ao jornal "O jogo". 
«É apenas mais um jogo encarado com seriedade. É a mesma coisa jogar com eles ou outros. Prova disso é a concentração que temos tido até aqui», acrescentou.
FC Porto lidera a tabela classificativa com 19 pontos, seguido do Sporting com 17.