Paolo Hurtado, futebolista do Paços de Ferreira, fraturou o pulso direito ao serviço da seleção do Peru e deverá , obrigando a uma imobilização de aproximadamente seis semanas, confirmou à agência Lusa uma fonte oficial do clube pacense.

«A informação de que dispomos indica que o Hurtado fraturou o pulso ao serviço da seleção do Peru e estará sujeito a uma imobilização de aproximadamente seis semanas», adiantou fonte oficial do Paços de Ferreira, admitindo que o futebolista possa viajar para Portugal na quarta-feira, conforme estava previsto.

De acordo com o site Fútbol Peruano, o camisola 16 do Paços de Ferreira lesionou-se durante o último treino da seleção para o jogo com a Bolívia, da fase de qualificação sul-americana para o Mundial de 2014, do qual as duas seleções já estão afastadas.

O mesmo sítio, citando a Federação Peruana de Futebol, acrescenta que Hurtado, também conhecido por "Caballito", deixou os trabalhos da seleção, depois da «grave lesão no pulso direito».

Hurtado, de 23 anos, participou em nove dos 11 jogos oficiais realizados pelo Paços de Ferreira esta época (I Liga, "play-off" da Liga dos Campeões e fase de Grupos da Liga Europa), seis deles como titular, mas ainda procura o primeiro golo, depois de ter marcado oito tentos na época de estreia no clube, em 2012/13.