O Sporting chegou hoje a acordo com o futebolista brasileiro Evaldo para a rescisão do contrato entre as duas partes, vínculo que só expirava em junho de 2015.

Evaldo, de 31 anos, tinha sido reintegrado no plantel do Sporting esta época, após expirar o prazo de empréstimo aos espanhóis do Deportivo da Corunha, que não acionaram a cláusula de opção de compra.

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, ainda utilizou em alguns jogos o lateral esquerdo brasileiro durante a pré-época, mas acabou por decidir não contar com os seus serviços para esta época.

Para a posição em causa, o Sporting conta com o brasileiro Jefferson, contratado ao Estoril, e com o paraguaio Ivan Piris, cujos serviços assegurou no último dia de fecho do mercado, e que faz os dois flancos da defesa. E pode ainda recorrer ao central argentino Marcos Rojo, que na seleção do seu país alinha como lateral esquerdo.

Evaldo representou o FC Porto, onde se sagrou campeão nacional, o Marítimo e o Sporting de Braga, de onde se transferiu para Alvalade por três milhões de euros, em junho de 2010, tendo assinado um contrato válido por quatro épocas.