A vitória do Sporting na Taça de Portugal sobre o Alba por 8-1 é o grande destaque dos jornais desportivos desta segunda-feira. O avançado colombiano, Fredy Montero, apontou um hat-trick em Alvalade e começa a tornar-se um caso sério de sucesso no Sporting. A entrevista exclusiva do jornal O Jogo a Antero Henriques, diretor da SAD do FC Porto é outro dos grandes destaques na imprensa desportiva.

O diário A Bola escreve esta segunda-feira que o Sporting mantém a paixão pelo golo antes da visita ao Dragão. O referido jornal adianta ainda que Ivan Cavaleiro já está a ser seguido por vários clubes europeus apesar de só anteontem se ter estreado pela equipa principal.

Sporting: Garras afiadas para o Dragão. Leão sem misericórdia mantém paixão pelo golo. Novo hat-trick de Montero. «Desejo o melhor a Jackson mas…no próximo jogo somos rivais», Fredy Montero. «O Sporting nada vai mudar por jogar no Porto», Leonardo Jardim.

Benfica: Gigantes europeus de olho em Ivan Cavaleiro. Apesar se só anteontem se ter estreado na equipa principal já há muito que despertou cobiça. Roberto e Saviola regressam à Luz.

FC Porto: Paulo Fonseca pressionado. Treinador tem dois jogos para mostrar a verdadeira face dos dragões com Zenit e Sporting.

Já o diário Record dá também grande destaque a Fredy Montero e à goleada do Sporting sobre o Alba com o título «Caso sério». Montero faz hat-trick e supera Jardel. Máquina goleadora de fazer inveja. Sporting 27 golos, FC Porto 20 golos e Benfica 14 golos.

Noutros destaques do Record pode ler-se ainda que «Todos contra Hulk. Porto na máxima força mas ainda hesita entre Herrera e Defour».

No destaque de primeira página relativo ao Benfica, o jornal desportivo coloca Ivan Cavaleiro na primeira página com o título: «Aposta presidencial - A história de Ivan Cavaleiro. Luís Filipe Vieira impediu cedência à Lazio em janeiro».

No diário O Jogo, a primeira página vai para Antero Henrique, diretor da SAD do FC Porto que diz que «a sucessão de Pinto da Costa só interessa aos rivais» e que o FC Porto é «o clube com mais potencial de crescimento». Insucesso do Benfica, desportivo e financeiro, está a ser maquilhado. «Museu é o coração da máquina». «Não vamos deixar de ter a melhor equipa para ter a melhor formação.

No referido jornal, a goleada do Sporting e o jogo do Benfica com os gregos do Olympiakos são chamadas de primeira página.

Sporting - Sem piedade. Leão de prego a fundo antes do clássico no Dragão. Montero marcou mais três.

Benfica - «Ainda bem que Roberto está deste lado», diz Saviola, jogador do Olympiakos.