Nas vésperas do grande jogo da 8.ª jornada, entre FC Porto e Sporting, o empresário do avançado leonino, Islam Slimani, falou da pouca utilização do jogador por parte de Leonardo Jardim e argumentou com o jogo da Taça de Portugal frente ao Alba.

«Ele é meu jogador, falo com ele todos os dias. Ele quer jogar mais no Sporting. A questão é que no jogo da Taça com uma equipa de 3ª divisão ele não foi titular, não fez o jogo todo. Eu respeito o treinador do Sporting, as suas ideias, mas penso que esta fosse uma boa oportunidade de lhe dar mais tempo de jogo», começou por dizer Chokry Yousfi à rádio Renascença.

«O Slimani foi para o Sporting para jogar e é claro que ele quer jogar. É importante para ele jogar por causa do Mundial. A Argélia esta no "play-off" de apuramento para o Brasil, mas não sabemos se vai conseguir qualificar. A Argélia está a 90 minutos do Brasil e o Slimani quer lá estar», acrescentou o empresário do argelino.

«O Slimani está feliz no Sporting, não pode dizer que não está, mas ele quer jogar mais. Ainda é cedo para pensar no mercado de Janeiro. Vamos ver como evolui a situação nos próximos dois meses, mas a decisão é do Sporting. É uma possibilidade, é um assunto para ser analisado», sentenciou o empresário sobre a possibilidade de Slimani sair no mercado de inverno.