António Salvador anunciou esta quarta-feira aos órgãos sociais do Sporting de Braga a sua intenção de não se recandidatar à presidência do clube, mas os líderes da assembleia-geral e do conselho geral dos "arsenalistas" acreditam que vai reconsiderar.

«Toda a equipa estava a trabalhar num processo de continuidade, mas António Salvador apareceu nesta reunião convicto de que é o momento de não continuar na liderança do clube e abrir espaço para outras candidaturas. Foi uma surpresa. É uma decisão que tem que ver com a sua vida profissional», explicou o presidente da AG, José Mendes, após a reunião de emergência dos órgãos sociais do clube para debater o momento eleitoral marcado para 09 de novembro (e ainda sem candidatos).

Segundo José Mendes, «os órgãos sociais são da opinião que o trabalho realizado tem sido de mérito e procuraram demovê-lo dessa decisão».

«Falou-se do trabalho feito e do que é necessário fazer, porque é um ciclo longo e o de Salvador não está esgotado. Para nossa satisfação, conseguimos que até sexta-feira, data limite da entrega de candidaturas, António Salvador vá reponderar a decisão e esperaremos até esse dia se vai, ou não, recandidatar-se. Pessoalmente, estou bastante otimista e acredito que será possível uma solução de continuidade», afirmou.

Já Mesquita Machado, presidente do Conselho Geral, órgão consultivo do clube, notou que António Salvador foi sensível aos «apelos» feitos e «retirou o não definitivo, num gesto de generosidade».

«Estou convencido que essa reflexão será positiva, porque o Braga precisa do António Salvador. Ele fez um excelente trabalho, mas não está concluído e terá que o concluir. Não vejo outra alternativa e estou perfeitamente convicto de que assim vai continuar a ser», afirmou o também cessante presidente da câmara municipal de Braga.

António Salvador é presidente do Sporting de Braga desde fevereiro de 2003.