O Sporting anunciou hoje que chegou a acordo com o representante do futebolista Elias para que sejam retirados os processos que ambas as partes interpuseram na FIFA.

«Ficou estabelecido que tanto o jogador Elias, através do seu representante, como a Sporting SAD vão desde já tomar as medidas necessárias para retirarem os processos que interpuseram na FIFA», refere o clube em comunicado no seu sítio oficial na internet.

A administração do Sporting e o representante legal do médio brasileiro Elias, Eliseu Trindade, estiveram reunidos pela primeira vez, o que, segundo o clube, «permitiu que simultaneamente se esclarecessem alguns pontos de divergência e se encontrasse uma plataforma de entendimento que salvaguardasse os interesses de ambas as partes».

O Sporting, que esteve representado na reunião pelo presidente, Bruno de Carvalho, refere que ambas as partes estão «alinhados e concentrados» para encontrarem a «melhor solução que defenda os interesses do atleta e do Sporting».

Elias, de 28 anos, chegou ao Sporting na temporada 2011/12, proveniente dos espanhóis do Atlético de Madrid, e foi a contratação mais cara da história do clube, que desembolsou 11 milhões de euros pelo brasileiro, cujo vínculo com os "leões" termina em 2016.

Emprestado em janeiro ao Flamengo, do Brasil, em janeiro, o médio reclamava dívidas de cerca de 800 mil euros ao Sporting.