O treinador do Gil Vicente disse hoje espera «um jogo muito difícil» frente ao Rio Ave, no sábado, e sublinhou que é preciso estar ao melhor nível para alcançar um resultado positivo na 8.ª jornada da I Liga de futebol

«O Rio Ave é uma belíssima equipa, com boas dinâmicas e jogadores com muita qualidade individual que, dentro do coletivo, podem fazer a diferença», afirmou João de Deus, na conferência de imprensa de antevisão do encontro no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

O técnico também valorizou precisamente o recinto da partida, porque, na sua opinião, «aquele estádio tem a sua especificidade, como a questão do vento, que condiciona muito e, por isso, é favorável a quem convive diariamente com isso», frisando que o Gil Vicente tem de se adaptar.

«Estão três pontos em disputa e nós, dentro daquilo que são as nossas competências e dentro da estratégia que preparámos para o jogo, vamos tentar conquistá-los. Se não for possível e conseguirmos um ponto será positivo», acrescentou.

Por seu turno, Danielson vai regressar a um estádio que bem conhece pois já representou o Rio Ave. «Vai ser um jogo muito especial pois regresso a uma casa onde fui sempre muito acarinhado. O Rio Ave tem uma excelente equipa e jogar naquele campo não é fácil», expressou.

O encontro entre o Rio Ave, oitavo classificado, com 10 pontos, e o Gil Vicente, sétimo, com 11, está marcado para as 18h00 de sábado

Relativamente ao resultado do sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que ditou uma vista ao terreno da Cova da Piedade, João de Deus alertou para a necessidade de ter cautelas, apesar de o adversário ser do Campeonato Nacional de Seniores.

«Podemos ter a ideia de que será uma eliminatória acessível, mas eu já assisti a jogos naquele campo e posso dizer que o grau de complexidade será elevado. O Cova da Piedade ainda não perdeu esta época e vamos jogar num piso [sintético] a que não estamos habituados. Teremos de nos preparar bem», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.