O treinador do Benfica, Jorge Jesus, garantiu esta sexta-feira que «é uma questão de tempo» o regresso da equipa «às grandes exibições», mas que isso «não pode ser medido em dias, horas ou minutos».

«Temos consciência que o Benfica neste momento não está ao nível do que habituou, mas também sabemos que temos muito valor, os jogadores são os mesmos. É uma questão de tempo para voltarmos áquelas exibições, do futebol vistoso e apaixonante. Não vai ser tão rápido como desejamos, vai ser passo a passo,mas que possa começar já com o Nacional», frisou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os madeirenses.

Jesus disse, ainda, que espera «um jogo dificil», perante uma equipa «dentro do valor do campeonato», cujo «valor é o quarto lugar, não o que jogou para a Taça de Portugal».

O treinador assume, mais uma vez, que «a vitória é o objetivo», «tentando ser melhor», até porque o Benfica pode beneficiar do jogo entre FC Porto e Sporting.

«É fundamental fazer o nosso trabalho de casa. Temos de vencer para depois, aconteça o que acontecer no jogo dos outros dois rivais, podermos recuperar pontos, ou aos dois ou a um, é indifenrente», sublinhou.

O Benfica-Nacional está marcado para as 17h15 de domingo no estádio da Luz.