O Benfica recebeu e venceu o Nacional da Madeira por 2-0, no Estádio da Luz, em jogo da oitava jornada da liga portuguesa. Siqueira e Cardozo foram os autores dos golos das águias.

Os encarnados, com Ivan Cavaleiro no onze titular, entraram melhor na partida da Luz e aos 15 minutos chegaram à vantagem por Siqueira. O lateral do Benfica arrancou pelo corredor esquerdo, combinou com Cardozo, e perante Gottardi estreou-se a marcar de águia ao peito.

O brasileiro viria a sair minutos mais tarde lesionado, e após o golo o Benfica perdeu também fulgor e foi o Nacional a tomar conta das operações, com Rondon como elemento mais perigoso do lado aurinegro.

O Benfica segurou como pôde a vantagem e na entrada para a segunda parte voltou a todo o gás, com Cardozo a marcar logo após o reatamento. Depois de uma perda de bola do meio campo da equipa de Manuel Machado e de uma maravilha de Nico Gaitán, Cardozo finalizou com classe e fez o 2-0.

Nos restantes minutos da segunda parte quase só deu Benfica, com Ivan Cavaleiro em destaque: esteve perto do golo em pelo menos duas ocasiões, mas a conclusão saiu mal em ambas. Exausto, saiu sob ovação nos minutos finais e foi possivelmente a melhor unidade da equipa de Jorge Jesus, que com esta vitória soma 17 pontos e se cola ao Sporting, que esta noite ainda joga no Dragão, frente ao líder FC Porto.