O treinador Costinha prometeu hoje repetir a imagem de competência do Paços de Ferreira no compromisso europeu com o Dnipro na receção ao Vitória de Guimarães, para a oitava jornada da I Liga de futebol, na segunda-feira.

«Fomos competentes nesse jogo, mas não fomos felizes (derrota por 2-0). A equipa que vou apresentar não andará muito longe da que jogou nesse encontro da Liga Europa, mas tentaremos corrigir algumas situações menos boas desse jogo», disse Costinha, em conferência de imprensa.

O técnico pacense prometeu ainda uma equipa ambiciosa e com vontade de iniciar um ciclo positivo, apesar de reconhecer qualidades no adversário de segunda-feira.

«(O Vitória de Guimarães) É uma equipa que já defrontámos na pré-época, bem orientada, que se reforçou com jogadores de maior qualidade e será difícil de ultrapassar, mas queremos vencer, não para calar os críticos e as vozes da contestação, mas porque queremos iniciar um ciclo positivo», sublinhou.

Costinha falou ainda da contestação dos adeptos, afirmando conviver bem com as críticas, mas lamentou os efeitos que esse clima possa ter sobre os jogadores.

«Para mim, é fácil ultrapassá-las (críticas), basta olhar para o meu passado e perceber como construí a minha carreira. O que me deixa preocupado nesta situação é que a contestação contra a minha pessoa vai prejudicar os jogadores», referiu, garantindo que «não vai ficar no desemprego, porque isto é um ciclo normal nos treinadores».

O Paços de Ferreira, no 16.º e último lugar da I Liga, com quatro pontos, recebe o Vitória de Guimarães, oitavo, com 10, pelas 20h15 de segunda-feira, num encontro com arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.