A administração do Olhanense SAD confirmou hoje a rescisão do contrato com o técnico Abel Xavier, que deixou os algarvios no 11.º lugar da I Liga portuguesa de futebol.

«Foi fácil chegar a acordo com o Abel Xavier. Foi tudo correto. O motivo da saída? É futebol, não há razões específicas. Queremos melhorar o jogo da equipa e conseguir melhores resultados», disse o italiano Igor Campedelli, administrador da sociedade que gere o futebol profissional do clube.

Depois da reunião com a administração, o ex-técnico dos algarvios saiu do Estádio José Arcanjo, em Olhão, acompanhado pelos dois adjuntos.

Apesar da insistência dos jornalistas para comentar este desfecho, Abel Xavier remeteu declarações para mais tarde: «No momento oportuno falarei».

A administração da SAD algarvia procura agora um novo treinador e, segundo uma fonte conhecedora do processo contactada pela agência Lusa, já estará em negociações com Paulo Alves, ex-técnico do Gil Vicente.

Abel Xavier, de 40 anos, cumpria a época de estreia como treinador principal, deixando os algarvios no 11.º posto da I Liga, com duas vitórias em oito jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.