O clássico entre FC Porto e Sporting foi já no passado domingo, mas continua na ordem do dia da imprensa desportiva.

Desde os incidentes que se verificaram nas imediações do estádio, ao "elogio" de Lucho Gonzalez a William Carvalho e à opinião de Deco sobre as consequências deste duelo na Liga, os três jornais desportivos continuam a dar eco do clássico.

No entanto, há também espaço para a atualidade sobre o Benfica e as 'chicotadas' no futebol português, com as saídas de Abel Xavier (Olhanense) e Costinha (Paços de Ferreira).

Destaques: 

A Bola

- Elogio de Lucho: argentino "exigiu" camisola a William Carvalho; capitão do FC Porto ficou encantado com a jovem pérola do Sporting; Sporting "atira-se" ao FC Porto em comunicado. Clássico: saiba tudo sobre o grupo que espalhou o terror no Dragão; chamam-se "Casuals", usam roupa de marca e em Portugal existem há mais de 10 anos; no Porto, eram cerca de 150 e conseguiram "fugir" ao radar da polícia.

- Benfica: Cardozo "apanhou" Nuno Gomes (165 golos); José Augusto, autor de 175 golos, tem um desejo: "Que Cardozo me ultrapasse depressa".

- FC Porto: Josué, o senhor dos penaltis; dragões têm 4 na Liga, todos convertidos pelo rebelde.

- P. Ferreira 1-3 V. Guimarães: Costinha deixa o Paços.

- Olhanense: sai Abel Xavier entra Paulo Alves.

Record

- Vergonha: o pior incidente desde 1996; adeptos do Sporting acusados de provocações; líder dos Super Dragões no centro dos confrontos; 48 feridos.

- Benfica: Siqueira em dúvida para a Champions; Funes Mori marca para Jesus ver.

- Sporting: presidente pede melhor desempenho.

- FC Porto: Fonseca consegue arranque demolidor.

- P. Ferreira 1-3 V. Guimarães: nova derrota afasta Costinha.

- Olhanense: Paulo Alves substitui Abel Xavier.

O Jogo

- FC Porto: "Não vejo esta equipa perder cinco pontos de vantagem", Deco assistiu ao clássico e acha que falta andamento aos rivais; "Fernando tinha de ter uma oportunidade na seleção"; Josué nunca falhou um penalti.

- Sporting: leão à medida da Champions; elementos de três administrações anteriores apontam o 3.º lugar como obrigação; clássico com prolongamento: PSP atribui distúrbios a adeptos sportinguistas; SAD leonina acusa FC Porto de não saber ganhar.

- Benfica: "Cavaleiro tem quem lhe pegue pelos colarinhos"; Siqueira recupera para o Olympiacos.

- P. Ferreira 1-3 V. Guimarães: Costinha caiu à décima derrota.

- Olhanense: Abel Xavier foi despedido ontem, mas já há sucessor; Paulo Alves é o escolhido.