O futebolista Alan, do Sporting de Braga, disse hoje que a fasquia foi colocada muito alta, o que pode ter «abatido a equipa», que registou na última jornada a terceira derrota consecutiva na I Liga.

«Temos que estar com a cabeça fria, pensar no nosso futebol e no dia-a-dia de trabalho, mas claro que ficamos tristes por os resultados não estarem a sair. Começámos bem a pré-época, nos jogos [do campeonato], [mas] a fasquia foi muito elevada e isso não sei se abateu um pouco a equipa», afirmou o brasileiro à margem da visita à Escola EB 1 de Moure, em Vila Verde, juntamente com os colegas Rafa e Luís Silva.

Os bracarenses perderam em casa com a Académica, 1-0, na sexta-feira, na oitava jornada do campeonato, e no dia seguinte cerca de 20 adeptos do clube invadiram o treino para dar conta do seu descontentamento pelos últimos maus resultados da equipa.

«Eles estão na razão deles e dependemos do seu apoio para sair desta situação. Ninguém mais do que nós sentimo-nos tristes, tivemos uma conversa com eles, expuseram as suas ideias, nós as nossas e esperamos que no domingo eles nos apoiem como sempre», afirmou o jogador de 34 anos.

Para Alan, «tem faltado sorte e, em alguns momentos, parece que falta concentração».

«No futebol, um deslize pode deitar tudo a perder. No último jogo sofremos o golo aos 04 minutos, depois tentámos dar a volta, não conseguimos. A Académica fez um bom jogo, mas tivemos oportunidades para marcar», considerou o "capitão" de equipa.

O jogador brasileiro, a cumprir a sexta época nos "arsenalistas", recusou a ideia de crise instalada na equipa.

«Podemos falar em crise é no país, o país é que está em crise, no futebol acontecem estas coisas, é uma equipa em formação, toda a gente esperava muito desta equipa, mas vamos dar a volta a esta situação», repetiu.

Sobre a receção de domingo ao Rio Ave, disse esperar «mais um jogo difícil, como têm sido todos, porque as equipas vêm para Braga muito fechadas e aproveitam um contra ataque e num erro fazem logo golo».