Bruno César deixou o Benfica há cerca de um ano para rumar aos sauditas do Al Ahli, o clube hoje treinado pelo português Vítor Pereira.

Em entrevista ao jornal A Bola, o ex-jogador dos encarnados faz um balanço positivo da experiência na Arábia Saudita e revela que o seu antigo técnico Jorge Jesus tem muitas semelhanças com o outrora rival do FC Porto, Vítor Pereira.

«Já trabalhei com Jorge Jesus e Vítor Pereira segue a mesma linha do Jesus, eles são bastante parecidos. Os treinadores portugueses são bastante parecidos na forma de treinar», considera o médio brasileiro, ressalvando as diferenças na relação com os jogadores: «O Vítor é mais tranquilo, conversa mais, está sempre a explicar da melhor maneira possível o que quer. Tem mais paciência, mas aqui também tem de a ter, pois os jogadores não têm o mesmo entendimento que na Europa.»

Por outro lado, Bruno César refere que se não tivesse deixado a Luz poderia ser agora o lateral-esquerdo do Benfica. «Pelo que estava a treinar quando saí, estaria a jogar, sim. Estive a treinar naquela posição durante dois meses», sublinha, sobre a posição que tanta discussão gerou no inicio da época com as exibições pálidas de Bruno Cortez e que agora é ocupada por Siqueira.

Por fim, o brasileiro manifesta o desejo de voltar à Europa ou ao Brasil na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.